segunda-feira, 18 de abril de 2016

Jogo de Cidade - Câmara de Lobos

No passado sábado, dia 16 de abril a Alcateia concentrou-se pelas 15h30 na sede. Após a formatura, foi apresentado dois elementos novos: a Sara, que ainda não escolheu o seu totem e a Koala (aos poucos vamos sendo mais, que bom!....) depois de darmos as boas vindas, a Aquelá deu indicações sobre a atividade deste dia, que consistia no jogo de cidade em Câmara de Lobos.


Pelas 16h00 deu-se início ao jogo, percorrendo por vários postos/instituições do Concelho de Câmara de Lobos, com a ajuda de um mapa elaborado pela nossa Balú (que tinha muita curiosidade!....).
Em cada posto respondemos as perguntas propostas e realizamos algumas tarefas, cujo objetivo era testar os conhecimentos dos lobitos quanto à cidade onde vivem.

Ponto de partida da sede...


 



Chegamos aos Bombeiros Voluntários e tivemos algumas curiosidades, do tipo "O que fazem os bombeiros?"


A chegada a igreja de Santa Cecília, relembramos a Balú (que anda distraída...só um pouco) a data da inauguração e o nome do Pároco da igreja.



 

A Racxa também é curiosa...no posto da Polícia, perguntamos o nome do Comandante da esquadra e assim também sabemos quem garante a nossa segurança.


 



Ao chegarmos a Segurança Social, a Baguera queria saber para que existe a Segurança Social, pois bem, tem como fim ajudar as famílias em situações como a velhice, a doença e o desemprego.




A Casa do Povo, ficamos a saber que promove atividades com vista a resolução de problemas que afetam a população local.





O Centro de Saúde, um local muito importante para todas as pessoas que necessitam de cuidados de saúde.


A Câmara Municipal de Câmara de lobos, onde os vereadores fazem propostas discutem, aprovam ou reprovam os projetos para o Município, entre outras coisas.....


Na Biblioteca, temos acesso aos espaços da biblioteca, bem como, a leitura e empréstimo de livros, utilização de computadores e acesso a internet.


A igreja matriz de Câmara de Lobos, que tem como patrono São Sebastião (em vida São Sebastião ajudava, protegia e orava junto dos leprosos, por isso é considerado santo protetor contra as doenças contagiosas e infecciosas).


 

A Casa da Cultura que proporciona eventos culturais.


 E por fim, visitamos o mercado municipal onde encontramos diversos produtos da terra.


Foi uma atividade um pouco cansativa, mais certo que levamos os bolsos cheios de conhecimentos da nossa cidade.

A atividade terminou pelas 17h30.

Sem comentários: