segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Cerimónia de Passagens e Eucaristia

No passado sábado, dia 15 de outubro, para além da abertura oficial do novo ano escutista, tivemos uma atividade bastante marcante na caminhada escutista de cada um: as passagens de secção.
A concentração deu-se pelas 15h30 na Capelas das Preces em Câmara de Lobos. Demos as boas vindas ao novo elemento: a Zebra.
A atividade desenvolveu-se numa caminhada sob o tema da passagem bíblica "Travessia do Rio Jordão", durante o percurso recordamos alguns momentos vividos na Alcateia. E, para que nunca se esqueçam da sua passagem, receberam uma anilha para recordarem o seu percurso.




 





Eis que é chegado a hora, os lobitos crescem e a sua forma de olhar para a vida e para o próprio escutismo evolui, como tal, os mais velhos passam para uma nova etapa.
A "corda" é o símbolo escolhido para fazer a passagem entre duas secções. A Joaninha, a Borboleta, a Águia e a Koala deixam a Alcateia e sem (des)equilíbrios tentam chegar aos Exploradores, onde são recebidas pelos respetivos chefes e guias de patrulha.






As lobitas que passaram de secção, deixamos o nosso voto de felicidades neste novo desafio que a vida escutista lhes proporciona, e na certeza de que o caminho se faz  caminhando e de que esta nova etapa é mais uma oportunidade de crescimento!

Em seguida, participamos na Eucaristia.

A atividade deu por encerrada após a Eucaristia.

Sem comentários: