No sábado a concentração foi pelas 09h30 no local onde irámos acampar.
Após uma breve explicação sobre o que se iria passar na atividade e também sobre algumas regras que teríamos que respeitar no local demos inicio à montagem das tendas por bando com a ajuda dos chefes, embora notamos que estamos cada vez mais experientes nesta tarefa :-).
Depois de muito trabalho e algum esforço, a fome chegou e foi a vez de fazer um lanche. Logo à seguir preparamos / ensaiamos as peças para a Flor Vermelha de logo à noite.
Depois do almoço fizemos uma caminhada pela levada até ao centro da Camacha. Durante o percurso vivemos o nosso imaginário, ouvimos e identificamos o som da natureza, sentimos o cheiro que os ares e odores do verde nos trazem, ahh e também salvamos um passarinho que caiu do seu ninho, enfim, foram muitas as sensações vividas.
Enquanto preparávamos o jantar, ensaiamos algumas músicas e foi lugar também para algumas brincadeiras.
Seguidamente ao jantar, fizemos um jogo noturno e em seguida deu-se a Flor Vermelha com as peças de cada bando e músicas.
Deu-se por terminado a atividade deste dia, fez-se a ceia e o silêncio.
Na manhã de domingo começou com a alvorada às 08h00 seguido de higiene pessoal e pequeno-almoço. Logo após desmontamos o campo, cada bando arrumou / limpou as respectivas tendas e acessórios.
Pela manhã fez- se uma gincana.
E em seguida fizemos uma reflexão com uma acção litúrgica (Paraliturgia) e almoçamos.
Foi uma vez mais um acampamento em que tudo correu pelo melhor, e no qual se viveu em pleno o espírito escutista.
A atividade deu por encerrada pelas 14h00.
Sem comentários:
Enviar um comentário