A atividade centrou-se numa "festa" de despedida dos nossos lobitos que irão passar para a IIª secção no próximo dia 15 de outubro.
O terraço da sede foi devidamente enfeitado para ocasião, com balões e bandeirinhas, com a ajuda do nosso Haiti.
Feitas as apresentações, demos as boas vindas a estes novos 3 elementos com a típica canção de receção de novos elementos.
Para integrar estes patas-tenras, foi falado brevemente da vida na Alcateia e fizemos duas danças da Selva.
Depois para acalmar os ânimos, a Aquelá preparou uma compilação de fotos do percurso dos lobitos que irão passar: Falcão, Lama, Cisne, Andorinha e Leão.
Foi bom reviver aqueles momentos ao longo de 4 anos e notar visivelmente a evolução de todos eles.
Após isto, chegou a hora da "festa" e então foi preparado uma mesa de petiscos.
Depois chegou o prato "principal" confeccionado pela nossa Balu e Racxa: pizza, para a alegria de (quase) todos ;)
Depois do convívio, demos por terminado a atividade pelas 22h00 com a leitura de um excerto do livro da Selva:
“ Então Mogli sentiu qualquer coisa que o afligia, como não se lembrava de ter sentido nunca até esse dia. Faltou-lhe o ar e soluçou. As lágrimas deslizaram-lhe pela cara!!!
- Que é isto??? Que é que eu tenho???!!! Baguera, será que vou morrer??? Balú que significa isto que tenho na cara??? Mãe loba, diz-me o que é isto que me saem dos olhos e não consigo fazer parar!!!
- Deixa-as correr Mogli. São apenas lágrimas - diz Baguera...
- Mogli, já não és um filhote de um homem mas um verdadeiro Homem. A lei da Selva fez de ti um Homem - afirmou Balú.
- Mogli meu filho de pele de rã. O caminho da vida está diante de ti. A partir de hoje não poderás mais viver junto de teus irmãos lobos e brincar na selva. Terás de ir para junto dos Homens. Assim terá de ser para que possas crescer no teu caminho de “Homem Novo”.
Mogli sentou-se e chorou como se o coração se fosse partir. Nunca tinha chorado antes. Depois de chorar mais um pouco Mogli limpou as lágrimas, respirou fundo e disse:
- Mãe sempre confiei em ti e se dizes que o meu lugar é agora junto dos Homens assim o farei. Irei partir para a grande cidade mas, primeiro quero despedir-me de todos os que me ajudaram a viver na selva. Obrigado Aquelá, Obrigado Racxa, Obrigado Baguera, Obrigada Balú e obrigado a vocês, meus irmãos lobitos, companheiros de todas as minhas brincadeiras”.
Sem comentários:
Enviar um comentário