Este verão, o Mogli, que já está crescido, quis fazer algo diferente e levou a nossa alcateia consigo para uma Viagem Magnífica. A Aquelá, a Racxa, a Baguera, o Haiti, a Cá e o Rama acompanharam Mogli e os lobitos neste aventura. Então, os lobitos reuniram-se no aeroporto da Madeira (ou Cristiano Ronaldo) bem cedinho, no dia 5 de agosto, para uma viagem de avião até Faro.
Chegámos a Faro ainda antes do almoço e fomos recebidos na sede do agrupamento 1172 São Luís por alguns chefes que nos mostraram os "cantos à casa". Depois arrumámos as nossas coisas para de seguida almoçar.
Como o dia começou muito cedo, decidimos descansar um pouco.
Mais tarde, saimos para fazer o reconhecimento do local. Passeámos pelas redondezas e parámos num parque para os lobitos brincarem um pouco.
Terminamos o dia na sede após o jantar.
Na manhã do dia 6, levantá-mo-nos cedo, mais uma vez, desta vez para conhecer uma cidade muito próxima de Espanha, Vila Real de Santo António.
Quando chegámos, dividimo-nos por grupos e fomos conhecer os recantos desta bela cidade junto ao rio Guadiana.
Após o almoço, fomos para o Parque Aventura. Neste parque os nossos lobitos e restante equipa puderam se divertir, superando desafios em cima das árvores. Os nossos lobitos foram muito corajosos e portaram-se muito bem a fazer arborismo.
Ao final da tarde, ainda deu para dar um mergulho na praia! Mais tarde voltámos para Faro. Jantámos e fomos descansar.
No dia 7, foi dia de conhecer o Parque Natural da Ria Formosa, um local bem diferente e bonito. Ao chegar ao parque, fomos em direção ao RIAS, um centro de recuperação e investigação de animais selvagens.
Lá, fizeram-nos uma explicação da importância deste centro e de como são cuidados os animais que lá chegam.
Depois disto, dois dos nossos lobitos ajudaram na libertação de um falcão que já estava recuperado. Foi uma alegria para todos os lobitos, verem esta ave a voltar para o seu habitat natural.
Após uma pausa para almoçar, fomos conhecer o resto do parque e o sapal junto à ria formosa.
Como chegámos cedo à sede, os lobitos tiveram algum tempo livre para brincar e começar a preparar uma peça de teatro para a flor vermelha. Mais tarde, jantámos e fomos descansar.
O dia 8 foi o mais aguardado pela maioria dos lobitos, foi o dia de ir ao Zoomarine! Mais uma vez, saímos bem cedinho da sede, pois queriamos aproveitar bem o dia.
Ao chegar ao Zoomarine, traçamos um plano para poder assistir às
várias exibições que lá existem. Vimos golfinhos, focas, aves de rapina e
ainda piratas. De tarde, fomos ao parque aquático do
Zoomarine. Separamo-nos em pequenos grupos e fomos conhecer as atrações e
divertir-nos nas piscinas.
Foi um dia cheio, mas muito divertido!
Ao final do dia voltámos para a sede. Terminámos mais um dia de aventura após o jantar.
No dia 9, apanhámos o comboio para Tavira, lá apanhamos o ferry para a ilha de Tavira. Este foi um dia de praia, os lobitos mergulharam, brincaram e fizeram construções na areia.
Pela tarde, fomos comer e descansar num parque próximo da praia.
Voltámos à sede ao final da tarde. Jantámos e fomos descansar.
No penultimo dia de viagem, dia 10, pudémos descansar até um pouco mais tarde. Na parte da manhã, os lobitos aproveitaram para terminar os ensaios para a flor vermelha. Após o almoço, chegaram alguns lobitos e chefes do agrupamento 1172. Fomos todos para o centro de Faro e organizamo-nos em bandos para fazer um jogo de cidade.
Neste jogo ficámos a conhecer um pouco da história da cidade de Faro e os locais mais importantes.
O jogo terminou junto à Igreja de São Luís. Após a chegada de mais elementos do agrupamento 1172, reunimo-nos todos para um lanche.
Depois do lanche participamos na Eucaristia.
No fim, agradecemos ao agrupamento a forma como nos acolheram, com algumas recordações do nosso agrupamento e do concelho de Câmara de Lobos.
Mais tarde, após o jantar, reunimo-nos para realizar a flor vermelha. Os nossos lobitos apresentaram peças de teatros com algumas referências a esta Viagem Magnífica.
O dia 11, foi o dia do regresso a casa, então aproveitamos a manhã para fazer limpezas e arrumações. Saimos da sede após o almoço em direção ao aeroporto de Faro. Chegamos à ilha da Madeira já ao final do dia. Os nossos lobitos já estavam cheios de saudades dos seus pais, mas muito contentes por terem feito esta Viagem Magnífica!
Sem comentários:
Enviar um comentário